quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A pergunta que mudou uma história

Certa vez, entrou no exercito um recruta e o mandaram sentar no banco do soldado para prestar continências, ele ficou la a primeira noite, a segunda e a terceira, mas não conseguia intender o porque estava ali, e se ousou a perguntar ao soldado,
- porque tenho que ficar aqui prestando continências?
Não sei, mas quando entrei como recruta também tive que fazer isso.
- posso perguntar ao tenente? perguntou o recruta
sim, respondeu o sargento. e assim foi, de um por um da hierarquia e ninguém sabia o porque tinha que ser prestado continências mas todos o fizeram, e o recruta não desistiu, até chegar ao general.
_ general, porque tenho que prestar continências no banco do soldado?
o general deu um pulo e exclamou.
- ainda fazem isso?  foi a muito tempo, um soldado morreu naquele lugar e eu era seu amigo e superior, então em honra a ele pedir que os recrutas fizessem continências mas era para ser apenas por um tempo em forma de luto, subir de cargo e nunca mais soube de nada, não era para isso acontecer mais a muito tempo!

Assim é a vida, as vezes obedecemos ordens sem entender o porque de fazer aquilo, mandam e obedecemos, talvez seja algo importante, mas talvez seja apenas uma perca de tempo ou serviço em vão, que por não perguntamos, continuamos a fazer. Para que as coisas mudem só precisa chegar um corajoso para perguntar o porque, o porque estamos aqui? o porque fazemos isso? para que serve isso?
coragem é a peça fundamental para a mudança, o caminho só é trilhado com o primeiro passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário