terça-feira, 27 de agosto de 2013

Auto-psicologia

" Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, em fim, de tudo que faz a vida florescer. Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, ansiedade, egoísmo, intolerância e irritabilidade exercem sobre você. Use a dúvida como ferramenta para fazer uma higiene no delicado palco da sua mente com o mesmo empenho com que você faz higiene bucal" 

pensando assim, analisemos a cada dia nossas atitudes com a mesma capacidade que analisamos a vida aleia, tenhamos em mãos um pequeno lembrete de todas as coisas com as quais temos que nus preocupar verdadeiramente, assim quando algo tentar nos desviar do caminhos, olhemos o pequeno papel e iremos lembrar de quão precioso é a capacidade de ser diferente, o mundo anda cheio de pessoas repetitivas e talvez por isso os inteligentes se destaquem tanto. uma das principais características de alguém que subiu na vida é o auto -espelho, ele é exemplo para ele mesmo, as atitudes feitas trazem-nos ou sucesso ou desgraça e o ultimo com certeza não é cobiçado! hoje no dia do psicologo, sejamos auto-psicólogos primeiro e depois passamos a ouvir outro, só fazemos bem aquilo que foi praticado! 
A psicologia é um dom, ouvir é a ferramenta de um psicologo  mas se auto conhecer e reconhecer primeiro suas limitações o torna mais apto ao serviço, conheces o que fazes e não terias surpresas desagradáveis! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário